Chove em 54 cidades da PB e Aesa prevê mais chuvas no Cariri e Sertão
Segundo ela, em ano de El Niño os vórtices ciclônicos atuam com mais frequência nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e, dependendo da localização do mesmo, traz chuvas para o estado da Paraíba.
Marle explicou que outro fator que está favorecendo a vinda das chuvas para o estado é uma “tendência de anomalias positivas do oceano Atlântico”.
-Isto é muito bom porque coincide com o período chuvoso do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão que é de fevereiro a maio. Essa tendência de enfraquecimento até março do El Niño com o aquecimento das águas do Atlântico contribui para um período chuvoso favorável – disse a meteorologista.
Município de Sousa, no Sertão, recebeu chuva de 108,9 mm.
Em São José dos Cordeiros, no Cariri, choveu 156,1 mm.
Segundo os dados divulgados pela agência de meteorologia, os maiores índices foram registrados em São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, onde choveu 156,1 mm; e no distrito de São Gonçalo, onde fica o açude localizado no município de Sousa, no Sertão. A área recebeu chuva de 108,9 mm.
Choveu também em São José de Caiana (42,3 mm), São Bento (65 mm), Salgadinho (82 mm), Paulista (46 mm), Pombal (48,7 mm),Marizópolis (58,6 mm), Jericó (60 mm), Igaracy(59,4 mm), Brejo do Cruz (66 mm) e Coremas(51,7 mm), dentre outros municípios paraibanos.



0 Comentários